Transporte 10/07/2020 - 11:00 - Ravena Santiago/Governo do Tocantins

ATR reativa Unidades de Fiscalização nos terminais rodoviários do Estado

Recebimento da sala de Fiscalização no terminal rodoviário de Dianópolis e entrega de uniformes para os fiscais Recebimento da sala de Fiscalização no terminal rodoviário de Dianópolis e entrega de uniformes para os fiscais - ATR/Governo do Tocantins
Orientações práticas sobre verificação dos pneus sendo repassadas para os novos fiscais Orientações práticas sobre verificação dos pneus sendo repassadas para os novos fiscais - ATR/Governo do Tocantins

Reforçando a fiscalização do transporte intermunicipal e terminais rodoviários em todo o Estado, o governo do Tocantins por meio da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), aumentou o quadro de fiscais e reativou Unidades de Fiscalização em três terminais rodoviários.

 

Nesta quinta e sexta-feira, 09 e 10, a ATR implantou um ponto de atendimento da ATR na rodoviária de Dianópolis, que vai contar com dois fiscais, para atender a região sudeste do Estado.

 

A estrutura foi implantada em parceria com a prefeitura Municipal de Dianópolis que cedeu a sala que será usada pela equipe. Além da implementação do espaço, os novos fiscais passaram por treinamento, ministrado pela ATR. O conteúdo abrange orientações práticas de como abordar um veículo; verificação dos equipamentos de segurança: pneus e extintor; conferência dos documentos de porte obrigatório e de cobrança de tarifa indevida, entre outros temas pertinentes. “Nosso objetivo é garantir que estes fiscais estejam prontos para realizar as atividades necessárias para uma fiscalização eficiente da região”, ressalta o fiscal Daniel de Morais.


Também foram reativadas as unidades de Fiscalização de Araguatins e Colinas, abrangendo toda região do Bico do Papagaio e do município de Colinas. O terminal rodoviário de Palmas também recebeu o reforço de mais dois fiscais.
 

As unidades permitem a ATR, fiscalizar de perto o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, coibindo assim a superlotação de ônibus e vans, excesso de velocidade, fazer valer o direito à gratuidade, o desconto de 50% do idoso, dentre outros. Servem também como ponto de atendimento aos passageiros que desejam fazer denúncias.


O usuário ainda pode registrar a sua reclamação, denúncia, sugestão ou tirar dúvidas por meio da Ouvidoria Geral do Estado no telefone 162 (ligação gratuita) ou no site www.ouvidoria.to.gov.br ou por meio do e-mail ouvidoria@atr.to.gov.br.

 

 

Edição: Daianne Fernandes