Transporte 14/05/2020 - 08:40 - Ravena Santiago/Governo do Tocantins

ATR se reúne com representantes do transporte público para discutir impactos econômicos e sociais causados pela pandemia

A reunião seguiu as recomendações da OMS A reunião seguiu as recomendações da OMS - Ravena Santiago/Governo do Tocantins

O presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), Edson Cabral, se reuniu nessa terça-feira, 12, com representantes do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros e Terminais Rodoviários para discutir sobre o transporte clandestino de passageiros e reforçar as medidas de prevenção contra o novo Coronavírus.

A reunião teve como objetivo garantir uma maior participação dos representantes do Setor a respeito da regulação do transporte intermunicipal e esforços conjuntos para amenizar os impactos econômicos e sociais que o Sistema vem passando nesse período de pandemia.

Na oportunidade foram tratados assuntos referentes à alíquota do ICMS sobre o serviço de transportes, utilização de sistema de Georrefenciamento para controle de horários e linhas, bem como medidas para melhorar o serviço oferecido a população. Além de ajustes necessários para o período de isolamento social recomendado pela OMS.

Segundo o presidente da ATR,  Edson Cabral,  a reunião faz parte das estratégias que a gestão tem adotado com o  objetivo de fomentar o crescimento e desenvolvimento da Agência Reguladora Tocantinense. “Esse diálogo com os setores é essencial para que possamos construir uma ATR mais atuante e efetiva”, disse.

Para o presidente da Associação dos Transportadores de Passageiros Terrestres Intermunicipal Interestadual e Turismo (Atratti), Wesley Rodrigues, a reunião também foi positiva e abordou temas importantes. “A nova gestão tem se mostrado atenta, fazendo de tudo para que o sistema de transporte melhore, esse empenho tem sido notado por todos nós”. Enfatiza Wesley.

A reunião também contou com a presença do Deputado Olyntho Neto e os representantes da Capital Tur, Rildo Mundim; da Nacional Transportes, Rui Antônio e os gerentes da ATR de Regulação do Transporte Rodoviário Intermunicipal e Terminais Rodoviários , Carlos Alberto, e de Fiscalização do Transporte Rodoviário Intermunicipal e Terminais Rodoviários,  Kelsimar Coelho, além da da Assessoria Jurídica, Luciana Resende.

O encontro entre os gestores aconteceu na sede da ATR e seguiu as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), disponibilizando máscaras, álcool gel 70% e mantendo uma distância segura entre os presentes.

Edição: Daianne Fernandes