Geral 11/03/2020 - 17:36 - Ravena Santiago/Governo do Tocantins

Edson Cabral assume a presidência da ATR

Presidente Edson Cabral Presidente Edson Cabral - Angélica Lima/Governo do Estado

O governador Mauro Carlesse nomeou o novo presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), Edson Cabral de Oliveira, que antes respondia como Secretário da Administração do Estado do Tocantins (Secad).

Natural de Natal - RN, administrador formado pela Universidade Católica de Brasília, com Especialização em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo (SP); MBA em Liderança Empresarial pela Fundação Dom Cabral; MBA em Designer Estratégico pelo Instituto CRIE em Turim (Itália).

Ao assumir, Edson Cabral relata que “dentro do processo de adequação administrativa, modernização do Estado e aperfeiçoamento das atividades de regulação, controle e fiscalização, está organizando uma metodologia de trabalho integrado como outras entidades institucionais, para que se possa cumprir melhor o seu trabalho e garantir uma prática de serviço de qualidade e segurança ao cidadão”, enfatiza.

No Tocantins atuou com destaque como diretor técnico do Sebrae Tocantins, Secretário de Governo da Prefeitura de Palmas e Vice-Presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

Edson Cabral já foi conselheiro federal e atualmente é conselheiro regional do CRA Tocantins. Tem experiência em consultoria empresarial e pública. É palestrante em eventos relacionados com o ensino de Administração e de Gestão de Pequenos Negócios.  Poeta e autor de livros, crônicas e ensaios, integrante da Academia Palmense de Letras.