Transporte 23/07/2019 - 10:29 - Ravena Santiago /Governo do Tocantins

ATR realiza operação de fiscalização do transporte no norte do Estado

Fiscalização nos municípios de Araguatins e Augustinópolis Fiscalização nos municípios de Araguatins e Augustinópolis - ATR/Governo do Tocantins
Apreensão de carro clandestino em Xambioá Apreensão de carro clandestino em Xambioá - ATR/Governo do Tocantins
Fiscalização no terminal rodoviário de Araguaina Fiscalização no terminal rodoviário de Araguaina - ATR/Governo do Tocantins
Lavratura do auto de infração Lavratura do auto de infração - ATR/Governo do Tocantins

A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) está realizando durante todo o mês de julho, na região norte do Estado, a Operação Fiscalização de Férias.

A operação tem como alvo a coibição do transporte clandestino, garantir a segurança aos passageiros, verificação do cumprimento da legislação do fornecimento da passagem do idoso (Lei Federal nº 10.741, de 01 de outubro de 2003 e a Lei Estadual nº 2.001, de 17 de dezembro de 2008), cumprimento do horário e as condições dos veículos quanto ao cadastro, além de orientar a prestação de serviços do transporte rodoviário intermunicipal.

Para a presidente da ATR,Juliana Matos, “essas operações ocorrem rotineiramente, porém nesse período, estamos intensificando para garantir a segurança das pessoas. Nosso estado possui grandes belezas naturais, mas para aproveitarmos tudo isso, é fundamental termos segurança. Com esse intuito, estamos estruturando a agência para otimizar o processo e garantir a participação ativa dos usuários. Contamos com o apoio de todos! Transporte público é coisa séria e, sem o devido cuidado, pode colocar em risco o que temos de mais importante, nossa vida e de nossa família.”

A operação já foi desenvolvida nos municípios de Xambioá, Colinas, Araguaina, Araguatins, Augustinópolis, Peixe, Bielândia e Filadelfia.

A ATR, como entidade reguladora dos serviços públicos de transporte rodoviário intermunicipal, ressalta que, o usuário também pode fazer a sua parte denunciando irregularidades. O atendimento pode ser feito nas salas de atendimento da ATR nos terminais rodoviários e por meio da Ouvidoria Geral do Estado no telefone 162 (ligação gratuita) ou no site www.ouvidoria.to.gov.br. Também é possível registrar a reclamação, denúncia, sugestão ou tirar dúvidas no e-mail ouvidoria@atr.to.gov.br.