Transporte 11/07/2019 - 09:30 - Ravena Santiago/Governo do Tocantins

Diga não ao transporte clandestino

Campanha contra o transporte clandestino Campanha contra o transporte clandestino - Ravena Santiago/Governo do Tocantins

Para sua segurança, ao utilizar uma van ou ônibus certifique-se de que ele possui um adesivo na lateral com os padrões da ATR. Veículo sem caracterização provavelmente é pirata. Desconfie e recuse qualquer oferta espontânea desses transportes nas redondezas da rodoviária e dos pontos.  

Os veículos não cadastrados não oferecem segurança tanto nas condições do veículo quanto jurídica em caso de acidentes, bem como não há órgão ou empresa que faça a gestão em caso de problemas se houver necessidade de realizar uma reclamação.

Motoristas sem experiência e veículos sem manutenção causam vários acidentes e podem colocar a vida dos passageiros em risco.

Se o veículo for parado em uma blitz, será apreendido.

Denuncie, você pode nos ajudar a fiscalizar fazendo denúncias nas salas de atendimento dos terminais rodoviários e por meio da Ouvidoria Geral do Estado – telefone 162 (ligação gratuita), www.ouvidoria.to.gov.br ou através do e-mail da ouvidoria da Agência ouvidoria@atr.to.gov.br.

Transporte público é coisa séria. Não arrisque a sua vida e de sua família.