Geral 08/03/2018 - 15:35 - Núbio Brito / Governo do Tocantins

Mulheres da Agência de Regulação são homenageadas

Dia Internacional da Mulher foi comemorado com um café da manhã - Núbio Brito/Governo do Tocantins Dia Internacional da Mulher foi comemorado com um café da manhã - Núbio Brito/Governo do Tocantins - Núbio Brito / Governo do Tocantins

O dia Internacional da Mulher foi comemorado pelas servidoras da Agência Tocantinense de Regulação, (ATR) na manhã desta quinta-feira, 8, com a realização de um café da manhã. O evento contou, também, com a presença do presidente Jota Patrocínio.

Para o presidente Jota Patrocínio, o evento apesar de simbólico, representa uma homenagem à mulher que possui a singularidade de ser mãe, de gerar vidas. “A mulher está conquistando seu espaço na sociedade com seus direitos, também, sabendo de seus deveres, e as mulheres da ATR são homenageadas pelo seu bravo trabalho na construção desta gestão”, destacou.

Dia Internacional da Mulher

As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram queimadas.

Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de aproximadamente 15 horas diárias e os salários baixos introduzidos pela Revolução Industrial levaram as mulheres a greves por melhores condições de trabalho.

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos.