Geral 15/03/2018 - 11:37 - Núbio Brito / Governo do Tocantins

Agência de Regulação realiza alinhamento de estratégias de trabalho

aAgência de Regulação realiza alinhamento de estratégias de trabalho aAgência de Regulação realiza alinhamento de estratégias de trabalho - Núbio Brito / Governo do Tocantins
DSC_7258.JPG DSC_7258.JPG -

Com a participação de técnicos das áreas de regulação e da fiscalização, bem como os fiscais que trabalham na ponta para garantir que os veículos de transporte intermunicipal de passageiros sejam devidamente fiscalizados, a Agência Tocantinense de Regulação, ATR, realizou durante todo o dia desta tera-feira, 13, uma Reunião de Alinhamento.

A iniciativa teve por finalidade alinhar as estratégias de trabalho, principalmente, devido à transição do processo em suporte papel para o uso do Sistema de Gestão de Documentos (SGD), software que foi adquirido pelo Governo para facilitar a produção e tramitação de documentos e processos que todo o executivo do estado está passando.                                  Durante o encontro foi apresentado o Sistema de Gerencia de Regulação, SIGERRE, que também passa por adequações, além de informá-los das mudanças quanto a Resolução nº 05/2016 que dispõe sobre a regulação, o controle e a fiscalização do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado do Tocantins, nas modalidades convencional, alternativo, semiurbano e serviços especiais.

Para o presidente da Agência, Jota Patrocínio, a atual gestão tem buscado soluções para dinamizar cada vez mais o órgão. “A partir do momento que tenhamos um bom sistema de acesso a serviços on-line como informações das linhas de transporte, reclamações com maior eficiência e transparência na gestão dos processos, certamente haverá aumento de receita, racionalização de recursos e otimização do tempo dos servidores”, justificou.

De acordo com o vice-presidente da ATR, Pedro Adroaldo, o encontro foi importante porque promoveu, ainda mais, a integração de todos os fiscais que trabalham em unidades distintas e muitas vezes tem dificuldade de conversar entre eles e com os técnicos que são lotados na sede em palmas. “Em momentos como esse o fiscal tem a oportunidade de sanar quaisquer dúvidas sobre os sistemas SIGERRE e SGD, bem como questões a respeito das resoluções e leis as quais ele embasa seus atos de notificação quando da aplicação de multas”, ressaltou.