Geral 31/10/2018 - 13:27 - Núbio Brito / Governo do Tocantins

Agência Tocantinense de Regulação recicla sobre seguro de responsabilidade civil de passageiros

 informações sobre o seguro de responsabilidade civil de passageiros são repassados a técnicos da ATR informações sobre o seguro de responsabilidade civil de passageiros são repassados a técnicos da ATR - Núbio Brito / Governo do Tocantins

A Agência Tocantinense de Regulação recebeu na manhã desta terça-feira, 30 a visita do representante da ESSOR Seguros S.A. Gilmar Guedes, para tratar da reciclagem sobre seguro de responsabilidade civil de passageiros.

 A empresa é uma das duas companhias seguradoras que atendem os permissionários do transporte intermunicipal do Tocantins. Atualmente as duas seguradoras regidas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), tratam exclusivamente na cobertura de acidentes, invalidez e morte de passageiros que utilizam o transporte intermunicipal, a Essor Seguros S.A e a Investprev Seguradora.

Durante o encontro foram repassadas informações sobre o seguro de responsabilidade civil de passageiros, um dos pontos principais quando a agência realiza um cadastro de veículo para operar, além dos diversos tipos de seguro e cobertura.

De acordo com o diretor de Regulação da ATR, Fabrício Braga, a reunião foi bastante esclarecedora, o que demonstra que a ATR está no caminho certo para a unificação dos conhecimentos da fiscalização e regulação, de como cobrar o seguro das empresas. “Algumas dúvidas foram sanadas para alinhar o que deverá ser pedido em campo e na parte documental, em relação ao seguro de responsabilidade civil dos passageiros”, destacou.

Para o diretor de Fiscalização, Núbio Brito, o encontro fortaleceu em cada um dos setores a necessidade constante da reciclagem. "Nossa preocupação é que fortalecemos, em nós, a responsabilidade quanto aos direitos e deveres dos permissionários do transporte público, ofertando uma viagem tranquila aos seus passageiros e colaboradores”, enfatizou.

“A nossa vinda a ATR tem como finalidade contribuir com o órgão reciclando sobre a evolução do mercado segurador e logicamente, oferecendo novas informações focadas em segmentos distintos, garantindo satisfação e tranquilidade aos nossos segurados e seus clientes”, ressaltou o representante da Essor Seguros S.A. Gilmar Guedes.

“Esse tipo de reunião é de grande importância, pois, busca dirimir controvérsias existentes acerca da cobertura dos segurados em caso de ocorrências”, finalizou o presidente da ATR, Roberval Pimenta.

O encontro contou com as presenças do diretor de Regulação da ATR, Fabrício Rodrigues Braga; do diretor de Fiscalização, Núbio Brito; da diretora da Pirâmide Corretora de Seguros, Fátima de Oliveira; do empresário Rildo Mundim e de integrantes da equipe técnica da regulação e fiscalização da ATR.