Geral 19/02/2016 - 14:28 - Núbio Brito / Governo do Tocantins

Agência de Regulação fiscaliza em Palmas água ofertada pela Saneatins/Odebrecht

Morador de Palmas acompanha a análise da água feita pelos técnicos da ATR Morador de Palmas acompanha a análise da água feita pelos técnicos da ATR - Núbio Brito / Governo do Tocantins
Pressão da água que chega nas residências é analisada por equipe da ATR Pressão da água que chega nas residências é analisada por equipe da ATR - Núbio Brito / Governo do Tocantins
Água coletada nas residências é analisada por técnicos da ATR Água coletada nas residências é analisada por técnicos da ATR - Núbio Brito / Governo do Tocantins

Em função do período chuvoso, a Agência Tocantinense de Regulação e Fiscalização (ATR) deu início, nesta semana, no Plano Diretor e em todos os setores de Palmas a Operação Água Limpa.

A equipe da ATR composta por uma bióloga, dois engenheiros civis e uma técnica em saneamento estão verificando nas residências e comércio da capital, a pressão da água, os teores de potabilidade, cor, turbidez e PH. O material é colhido e o exame é feito na presença do proprietário da residência.

“É uma ação muito boa, afinal nos oferece a análise da qualidade da água que estamos recebendo em casa. Fico feliz em ter a oportunidade de acompanhar o exame e constatar que a água que está chegando a minha residência, está dentro dos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde”. Disse Nilton Andrade Soares, Engenheiro Civil e morador da Quadra 106 sul.

“É fundamental sabermos que estamos recebendo em nosso estabelecimento comercial uma água de qualidade, afinal pagamos caro por ela, e o resultado apresentado por vocês da ATR nos deixa tranquila e segura para manipular nossos alimentos e distribui-la aos clientes e funcionários”. Disse a comerciante da Avenida JK, Priscila Nunes.

Para o Gerente de Saneamento da ATR, Robson Gabriel de Araújo, a fiscalização será rotineira não só na capital, mas também em todos os 47 municípios operados pela Saneatins/Odebrecht Ambiental. “Nossa preocupação é que a água distribuída para a população do estado esteja dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde”. Enfatizou.

“De acordo com as análises feitas nas quadras; 407 Norte, 412 Norte, 603 Norte, 106 Sul, Santo Amaro e Avenida JK estão dentro do especificado pelo ministério da Saúde”. Disse a bióloga Izabela Martins Raposo.

 

Fotos e créditos

Núbio Brito – Governo do Tocantins

Fotos e Legendas

Foto 01 – Pressão da água que chega nas residências é analisada por equipe da ATR

Foto 02 – Água coletada nas residências é analisada por técnicos da ATR

Foto 03 – Morador de Palmas acompanha a análise da água feita pelos técnicos da ATR