Geral 08/11/2017 - 10:19 - Nubio Brito / Governo do Tocantins

Agência de Regulação busca melhorias para o sistema de fiscalização de transporte

Presidente da ATR recebe empresários do setor de softwares - Núbio Brito/Governo do Tocantins Presidente da ATR recebe empresários do setor de softwares - Núbio Brito/Governo do Tocantins - Nubio Brito / Governo do Tocantins

Com os objetivos de melhorar a eficiência e a transparência na gestão dos processos; e aumentar a receita, além da racionalização de recursos e a fiscalização do transporte público, o presidente da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), Jota Patrocínio, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira, 7, empresários do setor de softwares para áreas da indústria da construção, justiça e gestão pública.

Na oportunidade, foi apresentado, aos diretores da Agência, um software de gestão da eficiência do transporte de passageiros, como uma alternativa de melhorar a regulação e a fiscalização do transporte público.

De acordo com o responsável pela tecnologia da ATR, Leonardo Barcellos Reis, o objetivo é encontrar uma ferramenta que, acoplada às informações já existentes no Sistema de Gerencia de Regulação (Sigerre), traga mais eficiência na prestação de serviços. “Buscamos uma gestão eficiente em relação ao cadastro de autuação, todo o acompanhamento desse processo até que ele seja efetivado, fiscalização mais ativa nos pontos de serviços, monitoramento das linhas via rastreamento, ou seja, a nossa intenção é melhorar o sistema de transporte público para o cidadão”, destacou.

Para o presidente da Agência, Jota Patrocínio, a atual gestão tem buscado soluções para dinamizar cada vez mais o órgão. “A partir do momento que o órgão tem um bom sistema de acesso a serviços on-line como informações das linhas de transporte, reclamações com maior eficiência e transparência na gestão dos processos, certamente haverá aumento de receita, racionalização de recursos e otimização do tempo dos servidores”, justificou.

Compartilhe esta notícia