Geral 06/09/2016 - 11:47 - Nubio Brito / Governo do Tocantins

Reclamações na Ouvidoria são atendidas em Porto Nacional pela Agência de Regulação

Reclamações na Ouvidoria são atendidas em Porto Nacional pela equipe técnica de Saneamento da ATR Reclamações na Ouvidoria são atendidas em Porto Nacional pela equipe técnica de Saneamento da ATR - Nubio Brito / Governo do Tocantins

A Agência Tocantinense de Regulação (ATR) realizou duas fiscalizações não programadas em Porto Nacional na segunda-feira, 5. A equipe técnica de Saneamento, formada pelo engenheiro elétrico Sergio Augusto Tavares e a  bióloga Izabela Raposo, esteve na cidade, atendendo reclamações geradas por meio da Ouvidoria.

Em uma das reclamações, o usuário destacou que, em sua residência, estava sem água desde o dia 15 do mês de agosto. Durante a fiscalização, a equipe técnica da ATR constatou que o problema foi ocasionado pelo rompimento da tubulação perto da residência do usuário. A Odebrecht Ambiental/Saneatins foi acionada e corrigiu o problema, restabelecendo o fornecimento de água na residência e em todo o Setor Nova Capital.

Outra reclamação atendida pela equipe técnica de saneamento aconteceu no Setor Parque Eldorado, onde o usuário destacava o valor excessivo cobrado em sua conta de água. O consumidor foi orientado a procurar a Odebrecht Ambiental/Saneatins para avaliar se o problema era mesmo de alto consumo, vazamento interno ou problemas no hidrômetro. E, foi constatado que era de vazamento interno na residência. Neste caso, deixa de ser responsabilidade da Odebrecht Ambiental/Saneatins, mas segundo a Resolução nº 029, o usuário pode receber até 30% da permissionária, nas próximas contas.

Para o gerente de Saneamento da Agência de Regulação, Robson Gabriel, o trabalho de atendimento às reclamações, por meio da Ouvidoria, está sendo cumprido. “Nossa preocupação é garantir a qualidade no atendimento dos serviços prestados à população do nosso Estado”, ressaltou.

A Ouvidoria Geral do Estado é um canal aberto de comunicação entre o Governo do Tocantins e o cidadão, para receber suas manifestações sobre os serviços públicos prestados pelo Estado: reclamações, denúncias e elogios. Para falar na Ouvidoria, ligue 162.

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