ATR - Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos

» Fiscalização no transporte intermunicipal de passageiros

10/02/2014 15:37 - Elcio Dias

Divulgação ATR

fiscalização no transporte

Com o objetivo de coibir o transporte clandestino de passageiros, orientar e fiscalizar a prestação de serviços do transporte rodoviário intermunicipal e interestadual, a ATR realizou na última terça feira 04, uma operação de fiscalização. Durante o período que transcorreu a operação, iniciada as 6:50hs da manhã, 36 veículos, entre ônibus e vans, foram fiscalizados, 9 foram notificados e 19 autuados.

Falta de documentos de porte obrigatório, tripulação sem uniforme e identificação, descumprimento de horário, falta ou defeito em equipamento obrigatório, excesso de passageiros, falta de emissão do bilhete de passagem e motorista não cadastrado no órgão, foram algumas das infrações cometidas pelos prestadores de serviços credenciados pela a ATR. O fluxo de pessoas viajando foi de 532 passageiros.

A operação foi desenvolvida nos municípios de Palmas e Lajeado com autuações e notificações aos prestadores de serviços que estavam em situações irregulares, objetivando a correção das falhas e propiciando um transporte público mais seguro e confortável.